quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Casal suspeito de assassinato, 
abandonou filhote nas ruas um mês após adoção
Em 14/09/2013, Coquinha e outros animais amparados pela PROCAN - PROTETORES PELA CAUSA ANIMAL, estavam na feirinha organizada pelos voluntários, à espera de um lar amoroso.
Coquinha foi adotada pelo casal Nathália Pontes e Guilherme Longo (respectivamente mãe e padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, que desapareceu em 05/11/2013).

Casal suspeito de assassinato, abandonou filhote nas

Porém cerca de 1 mês após a adoção da cachorrinha, ela foi encontrada por vizinhos vagando nas ruas do Jd. Independência. Foi reconhecida e acolhida. Se o casal tivesse tido o trabalho de procurar, teria facilmente localizado o animal, pois estáva com vizinhos na mesma rua.
Abandono é crime ambiental, e o Grupo de proteção animal da cidade de Ribeirão Preto/SP, que realiza eventos para a adoção de animais resgatados por protetores de Ribeirão e região deverá denunciar o abandono para que se inicie o processo criminal.

“Quem abandona um animal é uma ameaça para toda a sociedade!”

As primeiras pistas do paradeiro do menino foram dadas pelo cão Apache da raça bloodhound que possui a maior acuidade olfativa do mundo, e que trabalha a serviço da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Apache deu as indicações de que o menino Joaquim, e o padrasto dele percorreram um trecho de 200 metros da casa onde viviam até um córrego no qual o corpo da criança teria sido atirado.de
Apache tem apenas dois anos e pesa 44 quilos, é um cão extremamente dócil, mas não tem um lar, mora no canil da PM. 
Coquinha através da PROCAM, conseguiu um novo lar, mas inúmeros outros animais em situação de risco, aguardam a chance de serem ajudados
Os voluntarios da PROCAM são amigos unidos em prol da mesma causa. Tentando fazer a diferença na construção de um mundo melhor para todos. O foco de nossas ações, está nos animais abandonados, os renegados da sociedade. Buscamos para eles, uma vida digna em um lar cheio de amor, pois todo animal merece ser feliz e ser amado.

Enquanto não encontram lares, os animais precisam comer, se ajudar doando ração, entre em contato com a PROCAN pela página do Facebook

Retirado do Mural Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário