terça-feira, 14 de maio de 2013

Florais ajudam a reequilibrar
comportamento e superar traumas

Assim como os seres humanos, os animais selvagens e domesticados também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Os pets, em especial, são capazes de somatizar no físico tudo o que sentem, desde a separação dos donos, uma criança nova em casa, mudança de lar e enfermidade na família, por exemplo.
Para evitar doenças e reequilibrar o comportamento de animais que sofrem algum tipo de stress ou trauma, as essências florais são uma opção natural, sem contraindicação e que têm apresentado excelentes resultados.
Antes de tudo, é preciso verificar se o problema do animal é emocional ou se já está no campo físico, por isso a assistência médica veterinária é muito importante.
Na terapia com florais, a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar o que desencadeou determinado processo.
Casos que vão desde agressividade, depressão, epilepsia e obesidade, entre outros, têm sido tratados com sucesso com a terapia floral.
Existem fórmulas prontas que podem ser compradas em farmácias homeopáticas e casas de produtos naturais. É possível ainda obter formulações específicas para cada problema com a prescrição de terapeutas florais ou veterinários.


       Fórmulas florais concentradas e prontas abrangem os seguintes distúrbios comportamentais:

Fórmula 1FSG – AGRESSIVIDADE
Indicação: animais agressivos, agitados, raivosos, provocativos, intolerantes e impacientes.

Fórmula 2FSG - CARÊNCIA/AGITAÇÃO
Indicação: animais carentes, agitados, imaturos, ansiosos ou como dificuldades no aprendizado.

Fórmula 3FSG - CARÊNCIA/ DEPRESSÃO
Indicação: animais apáticos, angustiados, depressivos, saudosos, tristes ou muito submissos.

Fórmula 4FSG - MEDO
Indicação: animais medrosos, desconfiados, que se sentem acuados ou possuem dificuldades em relacionar-se.

O QUE SÃO ESSÊNCIAS FLORAIS?
As essências florais são retiradas das flores, elemento da planta com padrão vibratório mais elevado, através de um minucioso processo manual criado pelo médico Dr. Edward Bach.

Porta-voz
Talita Margonari Lazzuri - administradora do Laboratório Florais de Saint Germain. Terapeuta floral com especialidade em antroposofia e membro da IUMAB (International Union of Medical and Applied Bioeletrography), órgão internacional regulamentador da bioeletrografia diagnóstica reconhecida pelo ministério da saúde da Rússia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário